Equipe de mentores
Elaine Silva Rocha Sobreira
Doutoranda em Educação (FE-USP), Mestra em Ensino de Ciências (Unicamp), Graduada em Pedagogia e em Ciências Sociais. Especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação (PUC – SP) e em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF). Atua como especialista em computação criativa na Equipe Scratch Brasil e na equipe Pedagógica da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Possui experiência como mediadora nos cursos de graduação da Univesp, assessora pedagógica de tecnologia educacional em colégio privado, professora de educação básica da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo (educação infantil e ensino fundamental), além de ter atuado na área de Tecnologia Educacional, com experiência em integração das tecnologias ao currículo escolar, Robótica Educacional e Formação de Professores.
Fabiana Cunha
Doutoranda do PPGH/DG/FFLCH/USP, Mestre e Geógrafa formada na mesma instituição. Professora e Pesquisadora em diversas áreas do conhecimento como: Patrimônio Cultural e Natural, Amazônia, Geografia Econômica, Geografia Urbana, Planejamento Territorial, Geografia da Saúde e da Beleza, Geografia da Educação, Práticas Didáticas em Ensino, Educação Ambiental. Membro do Grupo de pesquisa “O Espaço Geográfico na Teoria Social Crítica” do CNPq/USP e Pesquisadora integrante voluntária do NEF/PUC-SP. Leciona enquanto Tutora Docente na Formação de Professores no Brasil desde 2010. Trabalha com didáticas educacionais a partir de Jogos Cooperativos, Danças Circulares e a Carta da Terra para o despertar do cuidado à Natureza e à Vida.
Roberto Rubem da Silva Brandão
Doutorando em Saúde Pública (Sociologia da Saúde) pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Nutricionista, cientista social, com Mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou graduação sanduíche em Artes e Ciências na Universidade de Toronto, Canadá. Realizou estágio de pesquisa em Estudos Culturais na Universidade de Calgary, Canadá. É pesquisador do grupo Teoria Social, Mudanças Contemporâneas e Saúde do CNPq/USP desde 2015. Atualmente desenvolve pesquisas na área de ciência e tecnologia, saúde pública e sociologia da saúde.
Ariadne Catarine dos Santos
Doutoranda na área de Teoria Literária e Literatura Comparada (DTLLC-USP), mestra em Letras, na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (ECLLP-USP), licenciada (FE-USP) e bacharela (FFLCH- USP) em Letras, habilitação em português, tendo cursado um período na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal. Tem experiência como professora de língua portuguesa no Brasil e no exterior e suas pesquisas relacionam os seguintes temas: ensino de língua portuguesa, ensino de literatura, teoria da literatura, literatura comparada e literatura latino-americana contemporânea.
Fabiana da Silva Soares
Profissional de Educação Básica/Professora (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), Agente de Inclusão Digital (Secretaria Municipal de Serviços de São Paulo), Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado em Antropologia Social: Universidade de São Paulo-FFLCH USP, graduação Licenciatura Plena em Ciências Sociais:Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- FFC UNESP, Ensino Técnico Profissional em Turismo: Escola Técnica Estadual Carlos de Campos- Etec, Ensino Médio: Escola Técnica Estadual Paulistano- Etec.